3 de mar de 2009

Pescaria 001/2009 (01/03/2009)

S6301058Nossa primeira pescaria em rio de 2009 foi realizada em Santo Antônio do Leverger cidade localizada a aproximadamente 34km de Cuiabá capital de Mato Grosso. Foi no dia 01/03/2009, primeiro dia após o término da piracema, e mesmo sabendo das más condições que encontraríamos devido a grande quantidade de chuva no mês de fevereiro na região não aguentamos esperar mais nem um minuto e arriscamos nossa sorte indo pescar. Podemos considerar esta primeira pescaria do ano um grande fracasso rsrssr, pescamos em dois pontos, primeiramente no rio Aricazinho e depois no rio Cuiabá. Ambos rios estavam extremamente cheios, dificultando a localização de praias para conseguirmos jogar nossas linhas na água e aumentando o número de enroscos por causa das árvores que ficaram cobertas pela água. O rio cuiabá estava pelo menos 4 metros acima do nível normal e com a água extremamente suja, o aricazinho uns 2,5 metros acima do nível normal mas não estava com a água suja. Outro grande agravante foram os mosquitos, nunca havíamos presenciado tantos mosquitos, fomos literalmente massacrados rsrsrssr não havia um só ponto de meu braço em que não tivesse um mosquito sugando sangue.
Agora vamos aos peixes. Como era de se esperar, com o rio tão cheio e pescando de barranco, não tivemos uma boa pescaria. No rio aricazinho Gecko foi o campeão, pegou alguns Táuas e um pequeno piau, Lauro pegou uma piranha e eu uma pequena jananguesa e um peixinho listrado que não me recordo do nome, ambos muito pequenos hehe. Depois de algumas horas o local começou a ficar cheio de gente, então decidimS6301061os tentar outro local e nos deslocamos para o rio cuiabá procurando mudar nossa sorte. Lá não foi muito diferente, rio cheio, milhares de mosquitos e nada de peixe. Para não falar que não pegamos nada pegamos alguns bagres, Gecko pegou um pequeno Fidalgo e eu depois de muita teimosia em pegar alguma coisa peguei um Botoado Armado de tamanho razoável pesando 1,2kg, o salvador hehehe.
Nossa primeira pesca do ano pode não ter sido satisfatória mas em geral fiquei muito feliz e matei parte de minha vontade de pescar novamente no rio, pois eu ja estava a 3 meses sem pescar devido ao período da piracema. Apesar de tantas dificuldades e sofrimentos com sol e mosquitos é sempre muito agradável poder contemplarbig_smile as belezas da natureza e dar uma relaxada pescando. Esperamos postar melhores resultados nas próximas pescarias . 

Um comentário:

  1. Estes são os pescadores de Botoado....huahuahauha

    ResponderExcluir